segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jensen Ross Ackles (Dean Winchester)


Oi pessoal…ai vai o perfil do Jensen….
Jensen Ross Ackles nasceu em Dallas (Texas) no dia 01 de março de 1978 (signo de peixes).

Ator norte-americano, Jen (para os amigos) já participou de algumas séries famosas, como smallville (Jason Teague), Dark Angel (Ben) e o seu mais recente trabalho, Supernatural (Dean Winchester).

Biografia

Jensen nasceu em Dallas, Texas (EUA), filho de Donna Joan Shaffer e Roger Alan Ackles. Jen tem um irmão mais velho, Joshua, e uma irmã mais nova, Mackenzie. Cresceu em Richardson (Texas), tem ascendência irlandesa e britânica.

Planejava estudar medicina esportiva (em virtude dele adorar esportes) no Texas Tech University e tornar-se fisioterapeuta. Mas, ele mudou para Los Angeles para se tornar ator (para a nossa sorte!!!)

Após ser modelo, Jen começou a concentrar-se na carreira de ator em 1996. Ele apareceu em vários papéis pequenos, como em Mr. Rhodes, Sweet Valley High e Cybill, antes de se juntar ao elenco da novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, em 1997. Ganhou em 1998 Soap Opera Digest Award for Best Male Newcomer (algo como Ator Revelação Masculino) e foi nomeado três vezes (1998, 1999 e 2000) para o Daytime Emmy Award para Mais Jovem Ator numa Série de Drama por seu trabalho em Days of Our Lives.

Jensen deixou Days of Our Lives em 2000 e passou a participar da mini-série Blonde sobre a vida de Marilyn Monroe. Ele também disputou o papel do jovem Clark Kent em Smallville, mas foi oferecido para o ator Tom Welling. Depois disso, participou como convidado na série de televisão Dark Angel na Fox, em 2001, como Ben/X5-493, o psicopata, serial killer "irmão" do personagem principal Max/X5-452 (interpretado por Jessica Alba). Seu personagem morreu no episódio, mas Jensen retornou à série na segunda temporada como o clone de Ben, Alec/X5-494.
Ele permaneceu com a série até seu cancelamento, em 2002.

Em 2003 fez diversas aparições na série Dawson's Creek como C.J., da Warner Bros. Em 2004 participou ativamente na série Smallville, interpretando o personagem Jason Teague, assistente do treinador de futebol e também namorado de Lana Lang (Kristin Kreuk). Após alguns meses ausente, Jen voltou à televisão em 2005 para atuar em Supernatural, uma série sobre acontecimentos sobrenaturais da CW, no papel do “politicamente incorreto” Dean Winchester, um guri “bad boy” que juntamente com o irmão Sam (Jared Padalecki) luta contra forças sobrenaturais, viajando pelo país à procura do seu pai, John Winchester, e a procurar respostas sobre a morte sobrenatural da sua mãe. O negócio da família é eliminar demônios, fantasmas e outras criaturas sobrenaturais. Atuou no filme "Devour" (Adoradores do Diabo), no qual contracena com seu pai. Seu filme mais recente é "Ten Inch Hero" que tem estréia prevista para 2009, um filme independente, é uma comédia sensual, engraçada, romântica sobre o amor entre colegas de trabalho em uma loja em Santa Cruz.

Uma curiosidade a respeito do Jen, ele adora no intervalo das gravações pegar a sua filmadora (foto acima) e filmar os bastidores e o pessoal, até já falaram isso em um dos episódios da 2ª temporada, lembram....

Vocês sabem que o Dean é um comilão, essa idéia foi do Jensem, ele sugeriu isso ao Eric que aceitou a idéia, tornando-se uma marca registrada do personagem.

Jensen também está na lista dos Homens mais Sexys do Mundo,ocupando o 24.lugar. A série supernatural é a mais assistida dentre os jovens no mundo, desbancando até então série smallville.

Trabalhos

Filmes

• Ten Inch Hero (Priestly) (Pós-produção) - 2007
• Devour (Jake Gray) - 2005
• The Plight of Clownana (Jensen) - 2004

Séries

• Sobrenatural/Supernatural (Dean Winchester) - 2005 -- (actualmente)
• Smallville (Jason Teague) - 2004 -- 2005
• Still Life (Max Morgan) - 2003 -- 2004
• Dawson's Creek (C.J.) - 2003
• Dark Angel (Alec / Ben) - 2001 -- 2002
• Blonde (Eddie G) - 2001
• Days of Our Lives (Eric Roman Brady) - 1997
• Cybill (David) - 1997
• Sweet Valley High - 1996
• 7th Heaven - 1996
• Mr. Rhodes - 1996
• Wishbone (Michael Duss) - 1996

Agradecimentos:

CW e wikipedia
Bom pessoal, em breve vai aparecer o perfil do Dean e de outros atores e personagens de SN....aguardem!!!!

Um comentário:

Jacke disse...

Lindo....ficou ótimo!!
To ansiosa pra ver o perfil do Dean!!
hehehe