terça-feira, 26 de maio de 2009

Crueldade com os animais -campanha IBAMA

Oi pessoal, to vindo aqui pra falar de um assunto muito sério.

A crueldade com os animais silvestres.


Estou divulgando as fotos da campanha do IBAMA para combater os maus tratos e o contrabando de espécies silvestres.

As fotos são chocantes, me fizeram muito mal, mas não podemos fechar os nossos olhos para elas.
Diariamente milhares de espécies são arrancadas de seu habitat para serem colocadas nessas condições para a venda.

Imaginem, se o transporte é assim, como deve ser "suave" a captura.

Estão terminando com as nossas matas, com a nossa fauna e a nossa flora e pra que?
Para satisfazer um capricho de ter um papagaio aprendendo a falar palavrão no nosso quintal, ou pra um macaco fazer palhaçada para as visitas ou apenas pra dizer EU TENHO um animal selvagem???

Por favor, vamos pensar um pouco no que está ao nosso redor, ficar olhando para o nosso própio umbigo não adianta.

Se você está pensando:

- O que me importa, isso só ocorre lá na Amazônia.
Pois eu lamento lhe informar que isso ocorre bem mais perto do que você imagina, a poucos metros da sua casa pra ser mais direto.

- Sim, mas vou fazer o que sobre o assunto, ir lá brigar com o caçador?
Você faz muito em denunciar, se você passar por algum lugar onde estejam vendendo animais da fauna lique para 0800 61 8080, você poderá estar salvando muitas espécies de um fim desumando e trágico.

- Tá mas eu nunca vi nada disso, e ai?
Se você insiste em tapar os olhos para essa realidade, acha que tá todo mundo louco e que não é assim, então faça o seguinte agora. Saia na rua, é, na rua da sua cidade, caminhe um pouco observando ao seu redor. Garanto que você vai ver muita crueldade com os animais, e agora não estou falando apenas dos silvestres como dos domésticos, como os cães, gatos, cavalos etc.

Pessoal, abram os seus olhos, isso está acontecendo do lado da nossa casa. Estão terminando com a nossa fauna.

E se você, é aquela pessoa que só se importa com os primatas da espécie Homo sapiens (ou seja, a nossa) pense, se um humano é capaz de fazer isso com um animal, imagina o que não é capaz de fazer com a sua própia espécie.

Apena nós podemos parar com essa atrocidade, e não ficar esperando pelos outros. É muito fácil deixar que o IBAMA ou as Secretarias Municipais ou a Patram resolva, e nós continuamos em "BERÇO ESPLÊNDIDO" apenas assistindo e nos omitindo.

Nenhum comentário: